Por Fabian Chacur

A cantora americana Colbie Caillat, que já fez shows no Brasil e é conhecida por aqui graças ao hit Bubbly, acaba de lançar um videoclipe para divulgar seu novo single, Hold On. A música, que já está nas ondas virtuais e das rádios desde o fim de 2013, é a primeira a ser conhecida de seu quinto álbum, previsto para sair este ano mas ainda sem uma data fixada para isso ocorrer.

Hold On conta com a produção de Ryan Tedder, do grupo One Republic. Ele já havia trabalhado com Colbie no álbum anterior da estrela pop, All Of You (2011), nas faixas Brighter Than The Sun e What If. A primeira, por sinal, surpreendeu aos fãs com sua levada pop latina dançante e acabou se tornando a canção mais popular daquele disco.

E mais uma vez a cantora e compositora norte-americana nascida em 1985 demonstra inquietude. A nova música envereda por uma bem calibrada mistura de dance music com melodias sessentistas, em estilo que lembra um pouco o desenvolvido nos anos 90 pelo grupo britânico Texas, capitaneado pela belíssima e estilosa cantora e compositora Sharleen Spiteri. O refrão é matador, e o arranjo, idem.

Colbie Caillat é filha do engenheiro de som Ken Caillat, conhecido por seus trabalhos com o Fleetwood Mac e seu guitarrista Lindsey Buckingham. Seu disco de estreia, Coco, saiu em 2007, e emplacou dois hits, a deliciosa Bubbly (incluída em trilha de novela global) e a envolvente Feeling’s Show. Esse CD folk pop atingiu o quinto lugar nos EUA.

Breakthrough (2009) veio a seguir e foi ainda além, atingindo o topo da parada da Billboard graças a hits como Fallin’ For You, Droplets (dueto com Jason Reeves) e Lucky (interpretada em parceria com o ídolo pop Jason Mraz). Antes de seu lançamento, Colbie fez shows no Brasil, ainda durante a turnê de divulgação de seu álbum de estreia.

All Of You (2011), com Favorite Song (dueto com Common), Brighter Than The Sun e What If como destaques, atingiu o sexto lugar na parada americana, e mostrou que a vontade de diversificar sua sonoridade estava presente. Em 2012, apostando em uma tradição da música americana, lançou um álbum com repertório natalino, Christmas In The Sand.

Ouça Hold On, com Colbie Caillat: