Por Fabian Chacur

Fernanda Takai acaba de divulgar no meio virtual a canção Seu Tipo. Trata-se de uma parceria dela com a roqueira baiana Pitty, que faz parte de seu novo álbum solo, Na Medida do Impossível, que a gravadora Deck deve lançar em março. A canção tem uma levada pop e melodia leve e delicada, e leva jeito de que fará boa figura entre os fãs da cantora do Pato Fu.

Na Medida do Impossível será o quarto trabalho da cantora e compositora radicada em Minas sem o Pato Fu, que no entanto permanece mais na ativa do que nunca. A produção do álbum ficou a cargo do guitarrista, parceiro de Pato Fu e marido John Ulhôa, e as gravações tiveram como local o estúdio 128 Japs, de propriedade do casal e localizado na cidade de Belo Horizonte, onde eles moram e mantém sua base de trabalho.

O álbum conta com o patrocínio do projeto Natura Musical, que nos últimos anos tem se mostrado fundamental no intuito de viabilizar novos trabalhos de artistas brasileiros, indo desde novos e jovens talentos até gente consagrada. O Natura Musical ajudou a concretizar CDs, DVDs, turnês e outras obras voltadas à cultura musical brasileira, preenchendo um espaço deixado vago pela redução do mercado fonográfico brasileiro nos últimos tempos.

O novo álbum solo será o primeiro centrado em composições da própria Fernanda, escritas com parceiros como a já citada Pitty e também com Marcelo Bonfá (ex-Legião Urbana), Julieta Venegas, Marina Lima e Climério Ferreira. A cantora adiantou algumas informações sobre o álbum em entrevista a Mondo Pop realizada em novembro que você pode ler aqui.

Ouça Seu Tipo, com Fernanda Takai e em streaming, aqui .