Por Fabian Chacur

Lembra daquela temporada anunciada em Mondo Pop que teria shows de Jorge Ben Jor, com abertura do grupo Los Sebosos Postizos, integrado por membros da Nação Zumbi e com repertório só com musicas do autor de Os Alquimistas Estão Chegando (leia mais aqui)? Pois não será dessa vez. A temporada, que rolaria desta quinta (23) a domingo (26) no Sesc Pompeia (SP) foi devidamente cancelada.

Um comunicado oficial afirmou que o cantor, compositor e músico carioca teve problemas de saúde que o impedirão de realizar os quatro shows, para os quais os ingressos já estavam devidamente esgotados há algum tempo. Para infelicidade geral dos fãs, não há previsão de quando (e se) essa reunião, que seria histórica mesmo que eles não tocassem uns com os outros, se tornará realidade. Adiada sine die, como diriam os antigos. Paciência!

Quem comprou os tíquetes via internet pelo portal Sesc SP terá os valores pagos em cartão devidamente cancelados ou devolvidos pelas respectivas operadoras. Quem já havia retirado os ingressos terá de ir nas bilheterias de quaisquer unidades do Sesc para ter seu dinheiro de volta. E infelizmente a Banda do Zé Pretinho não animará festa alguma nesta semana em que São Paulo comemora 460 anos de existência. Só se for na base dos discos…

Os Alquimistas Estão Chegando – Jorge Ben: