Por Fabian Chacur

Um show que promete ser no mínimo surpreendente será realizado de sexta (14) a domingo (16) em São Paulo. Trata-se do cantor, compositor e musico pernambucano Otto, que irá reler na íntegra o álbum Canta Canta Minha Gente, lançado em 1974 e um dos grandes sucessos da carreira de Martinho da Vila. O local será o Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141- fone 0xx11 5080-3000, www.sescsp.com.br), com ingressos que custam de R$ 6,40 a R$32,00.

Tudo bem que o trabalho de Otto inclui elementos de samba em sua mistura peculiar, mas é bastante diferente do realizado por Martinho da Vila, intitulado pelo jornalista especializado no gênero Mateus Filho como “O Pelé do Samba”, de forma merecida. O repertório dos shows terá as 12 músicas do LP, incluindo Canta Canta Minha Gente, Disritmia e Malandrinha, todas com arranjos bem diferentes dos originais.

A banda que acompanhará o artista contará com Pupillo (bateria), Regis Damasceno (baixo e violão), Rodrigo Campos (cavaquinho), Thiago França (flauta), Marcos Axé (percussão) e Malê (percussão). Os shows começam às 21h na sexta (14) e sábado (15), e às 18h no domingo (16h). Se por acaso você estiver a fim de ir, corra logo para comprar os ingressos, pois show no Sesc é garantia de bilhetes esgotados rapidinho.

Nascido em 28 de junho de 1968, Otto integrou as bandas Nação Zumbi e Mundo Livre S.A. antes de resolver partir para a carreira solo. Sua estreia nessa nova fase, o álbum Samba Pra Burro (1998), arrancou grandes elogios de crítica e público por sua mistura de mangue beat, samba, rock psicodélico e muito mais. Desde então, firmou-se como um artista no mínimo interessante. Seu trabalho autoral mais recente, The Moon 1111, saiu em 2012.

O Que Dirá o Mundo, com Otto: