Por Fabian Chacur

O grupo brasileiro Noturnall se apresentará neste sábado (29) às 19h no Carioca Club (rua Cardeal Arcoverde, 2.899-Pinheiros), em São Paulo. O quinteto terá a participação especial de Russell Allen, vocalista da banda americana de metal progressivo Symphony X, e o espetáculo será gravado para inclusão no primeiro DVD dos roqueiros. Os ingressos gratuitos do 1º lote estão esgotados, mas ainda há uma oportunidade para quem quiser conferir o show.

O primeiro álbum dos roqueiros, intitulado Noturnall, saiu em fevereiro em CD, LP de vinil e MP3, e traz como um de seus produtores exatamente Russell Allen, que integra há duas décadas o Symphony X. O trabalho conseguiu até agora boa repercussão, e traz em seu repertório faixas como Nocturnal Human Side, Zombies, No Turn At All, Master Of Deception, St. Trigger, Sugar Pill, Last Wish e Fate Healers.

Fazem parte do grupo de heavy metal ex-integrantes de bandas como Shaman e Angra, músicos experientes que agora partem para um novo projeto que promete investir em criatividade e ousadia. São eles Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Leo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclados) e Aquiles Priester (bateria). As gravações do show serão feitas com o auxílio de 15 câmeras, três gruas e um telão com mais de dez metros, entre outros equipamentos de ponta.

Quem não tiver conseguido seu ingresso ainda poderá obtê-lo no dia do show, mas é bom chegar cedo, pois uma pequena quantidade será distribuída por ordem de chegada. O fã deve levar ou um quilo de alimento não perecível, ou um brinquedo, ou ainda um pacote de fraldas, que serão doados à Casa Hope (www.hope.org.br), que apoia crianças com câncer.

Nocturnal Human Side,com o Noturnall: