Por Fabian Chacur

Quem curte forró tocado com criatividade e inspirado nas raízes do gênero tem um belo programa neste domingo (30) em São Paulo. E de graça! O trio Pé de Mulambo será a atração no Centro de Tradições Nordestinas (rua Jacofer, 615- Bairro do Limão- fone 0xx11-3488-9400). O power trio forrozeiro está divulgando o repertório de Giro Solto, CD lançado pelo selo Cooperativa.

Na estrada desde 2007, o Pé de Mulambo é integrado por Filpo Ribeiro (rabeca, viola caipira e vocal, natural de São Paulo-SP), Guluga (percussão, baixo, violão e vocal, de Recife-PE) e Rone Gomes (vocal e percussão, oriundo de Olinda-PE). Desde o início, a proposta do grupo é misturar elementos de várias vertentes do forró e de outros gêneros, de forma crua e estilosa.

Os instrumentos são utilizados de forma diversificada, dando ao grupo uma musicalidade e estilo que eles autodenominaram de forma bem-humorada como “pé de serra power trio”. O primeiro CD deles saiu em 2011, Segura Essa Munganga Aí, Menino!, e rendeu boa repercussão no meio da música independente com seu estilo agreste, pé no chão e swingado.

Giro Solto, o mais novo álbum, saiu com o selo criado pela Cooperativa de Música de São Paulo. O show no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) certamente incluirá faixas desses dois trabalhos, entre as quais (entre outras) provavelmente estarão Canto Torto I e II, Barulhinho Bom, Éter do Desejo, Giro Solto e Baião Alinhado.

Conheça vários vídeos do trio Pé de Mulambo: