Lenny_B_DBM-400x

Por Fabian Chacur

A jovem cantora pop Lenny B é a mais nova contratada da DBM Records, selo que acaba de lançar o novo álbum da brasileira Corona (conhecida pelo hit internacional Rhythm Of The Night). Bastante badalada na cena da música eletrônica graças ao sucesso de Look At Me Now, a artista paraense radicada em São Paulo agora prepara material para o 1º CD, dom produção do DJ Fernando Veloso.

Lenny B iniciou sua trajetória musical ainda em sua terra natal, integrando uma banda de baile na qual teve a oportunidade de cantar os mais diversos estilos musicais. Ela também estudou dança moderna por cinco anos, e tem como objetivo sempre ampliar seus conhecimentos em termos artísticos, como forma de se fortalecer profissionalmente.

Radicada em São Paulo há cinco anos, Lenny ouviu de algumas pessoas do meio que tinha uma voz com forte potencial pop, e resolveu apostar na música eletrônica há dois anos. Ao gravar a sua composição própria Look At Me Now, conseguiu ótima repercussão no Brasil, com direito a um vídeo postado no Youtube por um DJ grego que ampliou seus horizontes mundo afora com mais de 330 mil acessos.

A música tocou em programas como o Caldeirão do Huck e lhe rendeu inúmeras entrevistas. Seu primeiro álbum pela DBM Records (previsto para sair ainda este ano), segundo ela, será um disco versátil e repleto de surpresas, não se sustentando apenas em um estilo musical.

“Não vou criar limitações para mim, o céu é o limite. Quero investir em música eletrônica, r&b, baladas românticas e o que mais pintar, fazendo um som mais popular que vá além do público das casas noturnas e das pistas de dança. Um som acessível, mas com qualidade”.

Além de Look At Me Now, Lenny B revela que já tem algumas músicas prontas, entre elas Illusion e Your Destination Is Love To Me. “Tenho pesquisado muito a sonoridade feita dos anos 80 até hoje para me inspirar. Outra coisa que pretendo fazer no futuro é resgatar algumas músicas antigas e regravá-las com o meu estilo próprio”.

Os shows da jovem cantora incluem quatro dançarinos e um DJ. A nova turnê, intitulada Tonight Tour, trará três blocos de canções, com direito a música eletrônica, romantismo e um set final bem pra cima, além de vários figurinos. Ela não descarta a inclusão de elementos da cultura paraense em sua música no futuro. “Tudo que vier para eu melhorar e tornar meu som mais rico eu farei”.

Além do repertório próprio, Lenny B também promete interpretar hits atuais de cantoras como Madonna, Rihanna e Shakira, entre outras, que permitam uma interação forte com a plateia. Outro ponto de honra para ela é mostrar seu potencial vocal em cena, provando que não está nesse meio para dublar. “Gosto de mostrar a minha voz, cantar de verdade”.

Veja o vídeo não oficial de Look At Me Now, de Lenny B: