marcos_e_menescal_400x

Por Fabian Chacur

Dois grandes mestres da música popular brasileira de todos os tempos irão se reencontrar em show no próximo dia 4 de setembro (quinta-feira) em São Paulo no Bourbon Street (rua dos Chanés, 127- Moema- 4003-1212- www.ingressorapido.com.br). Marcos Valle é o mestre de cerimônias, e terá como convidado Roberto Menescal. O início será às 22h30, com ingressos custando de R$ 90 a R$ 150 (primeiro lote).

Estão escalados para acompanhar a dupla os músicos Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn), Marcelo Martins (sax e flauta), Jefferson Iescovich (baixo) e Renato Massa Calmon (bateria), com Menescal se incumbindo de violão e guitarra e Marcos Valle dos teclados e vocais. O repertório incluirá maravilhas como Bye Bye Brasil, O Barquinho, Samba de Verão, Com Mais de 30 e Azimuth, entre outras.

O show integra a turnê com a qual Marcos Valle comemora seus 50 anos de carreira, tour iniciada há exatamente um ano no mesmo Bourbon Street. Com mais de 300 músicas gravadas por astros como Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Sérgio Mendes e o grupo Chicago, Valle misturou bossa nova com pop, funk, rock e muito mais, sempre de forma genial e inusitada e com um swing inigualável.

Por sua vez, Roberto Menescal é um dos pioneiros da bossa nova, com suas composições certeiras e um jeito de tocar violão que ajudou a criar os parâmetros que definiram esse estilo musical e que são copiados até hoje mundo afora. Ele também atuou como diretor artístico, produtor musical e músico de apoio, esbanjando competência e categoria.

Com a simpatia que lhes é peculiar, Valle e Menescal certamente contarão alguns “causos” durante o show, sempre de forma fluente e divertida. Isso dará ao espetáculo um tempero ainda melhor, mas se eles se limitarem apenas a tocar seus clássicos, já será um desses momentos pelos quais os apaixonados por boa música sonham em presenciar.

O Barquinho, ao vivo, com Marcos Valle e Roberto Menescal: