Andrea dos Guimarães (foto Omar Paixao)-400x

Por Fabian Chacur

Andrea dos Guimarães está lançando seu primeiro CD solo, Desvelo. A cantora e pianista mineira mostra o repertório deste trabalho na cidade de São Paulo em show gratuito que será realizado nesta quinta-feira (26) às 20h no Itaú Cultural (avenida Paulista, 149- Jardins) dentro do projeto Quintas Musicais.

Embora esteja estreando como artista solo, Andrea é bastante experiente no meio musical, sendo há 13 anos integrante do grupo Conversa Ribeira, com o qual já lançou dois CDs, e ex-integrante do Garimpo Quarteto, com o qual gravou um CD. Formada em piano clássico, ela é professora de música em várias instituições importantes, nasceu em Tupaciguara (MG) e está radicada em São Paulo desde 1997.

Desvelo, que foi viabilizado graças ao esquema de crowd funding de arrecadação de recursos, traz Andrea de Guimarães relendo de forma inusitada e no esquema piano e voz obras de compositores como Chico Buarque, Milton Nascimento, Tião Carreiro, Bjork, Edu Lobo e Luiz Gonzaga, entre outros. Retrato Em Branco e Preto, Meu Tempo de Criança, Cocoon/Casulo e Seis Horas da Tarde são algumas das faixas.

Ela Desatinou – Andrea dos Guimarães:

Retrato Em Branco e Preto – Andrea dos Guimarães:

Seis Horas da Tarde/Asa Branca/Borandá– Andréa dos Guimarães: