Sharon Corr 1 - foto_César Araújo-400x

Por Fabian Chacur

Quando veio ao Brasil pela primeira vez, há dois anos, Sharon Corr não imaginava que teria uma interação tão grande com seus fãs deste lado do mundo. A afinidade entre eles foi tão grande que rendeu o DVD gravado ao vivo Live In São Paulo, lançado pela Music Brokers Brasil. Como forma de divulga-lo, ela toca nesta sexta (13) no Clube Atlético Juventus (rua Juventus, 690- fone 0xx11-2271-2000), com ingressos de R$ 200,00 a R$ 300,00.

Live In São Paulo é o primeiro DVD da carreira solo da ex-integrante do consagrado grupo irlandês de Corrs, ela que já lançou dois CDs individuais. “Quando vim ao Brasil pela primeira vez, fiquei contagiada pelo entusiasmo dos meus fãs, e vi que fazia sentido gravar um DVD aqui. A alegria do povo brasileiro é quase viciante”, disse a cantora.

Sharon também ressalta a importância da participação do público para o ótimo resultado final obtido com o DVD. “O vídeo registrou a comunhão entre o artista e a plateia, um grande momento para mim, acho que aflorei como cantora e violinista, tudo que fiz anteriormente foi uma preparação para chegar a esse ponto”, reflete.

O DVD traz músicas de seus álbuns solo, com ênfase no material do mais recente (The Same Sun-2013), músicas que gravou com os Corrs (Dreams, Radio) e uma boa surpresa para os brasileiros: uma releitura em português de As Rosas Não Falam, de Cartola, que ela conheceu tocada pelo grupo infantil do Centro Cultural Cartola, no Rio.

No show desta sexta-feira, Sharon irá basicamente tocar o repertório do DVD, mas promete surpresas. “O show não será exatamente igual ao do DVD, o artista sempre quer criar novas coisas, uma música inédita pode aparecer. Isso me ajuda a me manter animada, o público nota esse entusiasmo do artista e acaba se contagiando pela energia”.

No momento, a cantora começa a compor músicas para um próximo álbum de estúdio. Ela continua com a mesma opinião sobre as razões que levaram os Corrs a encerrarem a carreira em 2006. “Vendemos 45 milhões de discos e conquistamos muita coisa em quase 20 anos de estrada. Mas o meu relógio biológico falou mais alto, queria ter filhos, precisava começar uma família, partir para descobrir minha individualidade, era a hora certa de parar. Quem sabe não possamos nos reunir novamente no futuro?”, diz.

We Could Be Lovers– Sharon Corr:

Dreams (versão acústica ao vivo)-Sharon Corr: