PaulaToller_2_Flavio_F6CB65-400x

Por Fabian Chacur

Paula Toller está lançando seu quarto CD solo, Transbordada, trabalho no qual esbanja apelo pop, qualidade artística e consistência. Ela mostra o repertório desse novo álbum e também hits anteriores dela e de sua banda Kid Abelha em show em São Paulo nesta sexta-feira (24) às 22h no Citibank Hall (avenida das Nações Unidas, 17.955- Santo Amaro), com ingressos custando de R$ 40,00 a R$ 200,00 (maiores informações disponíveis em www.ticketsforfun.com.br).

Transbordada é provavelmente o melhor trabalho individual da cantora e compositora carioca. Conciso (tem dez faixas), oferece ao ouvinte um som pop ensolarado, com direito a umas nuvens de tensão aqui e ali, sempre se valendo com categoria de elementos da biblioteca sonora da música pop. Com cara radiofônica, mas sem cair no banal.

O álbum marca uma preciosa parceria entre Paula e o mestre Liminha, que além de produzir ainda toca vários instrumentos e é coautor das dez músicas incluídas no álbum. O resultado é um trabalho repleto de boas canções, entre as quais Tímidos Românticos, Calmaí, O Sol Desaparece, Seu Nome é Blá, Será Que Eu Vou Me Arrepender (com participação especial de Hélio Flanders, do Vanguart), a faixa título e Ohayou (com João Barone, dos Paralamas, na bateria).

Além de músicas do novo CD, o show trará músicas dos trabalhos solo anteriores de Paula e também alguns clássicos do Kid Abelha. Entre outras, Calmaí, O Sol Desaparece, Tímidos Românticos, Nada Sei, Derretendo Satélites, Fixação e Deus Apareça na Televisão. A banda que a acompanhará inclui Adal Fonseca (bateria), Caio Fonseca (violão, guitarra, teclados e vocais), Maurício Coringa (violão, guitarra e vocais) e Márcio Alencar (baixo e vocais).

Calmaí– Paula Toller:

Tímidos Românticos– Paula Toller:

Seu Nome é Blá– Paula Toller:

O Sol Desaparece– Paula Toller: