Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Chico Cesar disponibiliza sua canção para download grátis

Chico Cesar 2015 -«Marcos Hermes 2-400x

Por Fabian Chacur

Após sete longos anos, desde que lançou o álbum Francisco Forró Y Frevo (2008), Chico Cesar está de volta ao universo dos lançamentos inéditos. Ele disponibilizou nesta terça-feira (2) a canção Da Taça, faixa de seu novo trabalho, Estado de Poesia, que sairá ainda este mês com patrocínio do Natural Musical. Faça o download gratuito aqui.

Estado de Poesia traz 12 faixas inéditas e apenas uma já conhecida, embora só agora gravada pelo autor. Trata-se exatamente da faixa que dá nome ao CD, Estado de Poesia, que foi gravada por Maria Bethânia no DVD Carta de Amor. O single Da Taça é definido de forma bem peculiar pelo sempre articulado autor.

“Esse single é da pessoa solteira enamorada e marcada no corpo, na alma e nos objetos da casa, pela passagem do amante ou pela vertigem. Aconteceu ou sonhei? Sonhar é acontecer? Quem sonha faz da hora”, define, no seu estilo próprio de prosa. O álbum sairá em CD pela Pommelo Distribuições e na via digital pelo selo Laboratório Fantasma.

A pré-venda do álbum terá início no dia 15 de junho exclusivamente pelo iTunes, e quem o fizer nessa fase de comercialização ganhará duas faixas bônus. Famoso nacionalmente a partir do estouro de Mama África (do CD Cuscuz Clã) em 1996, Chico Cesar andava ocupado com cargos políticos em seu estado natal, a Paraíba, nos últimos anos.

O cantor, compositor, músico e jornalista também ficou famoso ao ter suas músicas gravadas por artistas do gabarito de Daniela Mercury e Maria Bethânia, entre outras. O Natura Musical também irá patrocinar shows de lançamento do álbum em cinco capitais brasileiras: João Pessoa, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.

Estado de Poesia (ao vivo)- Chico Cesar:

Mama África (clipe)- Chico Cesar:

2 Comments

  1. Legal o site.

  2. Opa, muito obrigado pelo elogio, Francisco. Grande abraço e volte sempre que puder-quiser!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑