Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Músicos do Blur gravam video para projeto da Converse;veja

converse rubber tracks-400x

Por Fabian Chacur

Que tal ter a oportunidade de gravar em um de 12 dos melhores e mais badalados estúdios do mundo, localizados em oito países e distribuídos em quatro continentes? Eis o que oferece o projeto Worldwide, promovido pela marca Converse dentro do seu Converse Rubber Tracks. Um dos locais disponibilizados é nada menos do que o mitológico Abbey Road, “aquele dos Beatles”.

Em pequena entrevista feita especialmente para divulgar Worldwide, Damon Albarn e Graham Coxon, do grupo Blur, falam sobre o Abbey Road e como lidar com a oportunidade de registrar seu trabalho em um local tão nobre para os fãs da música, e onde também marcaram presença o Pink Floyd e tantos outros artistas. Veja a entrevista aqui:

Eis a relação dos estúdios envolvidos na promoção/ação Worldwide: Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra; Sunset Sound em Los Angeles, Califórnia; Hansa Tonstudio em Berlim, Alemanha; Tuff Gong em Kingston, Jamaica; Greenhouse Studios em Reykjavik, na Islândia; The Warehouse Studio em Vancouver, Canadá; Avast Recording Co. em Seattle, Washington; Stankonia em Atlanta, Geórgia; Studios 301 em Sydney, Austrália; Toca do Bandido no Rio de Janeiro, Brasil; o original Converse Rubber Tracks Studio no Brooklyn, Nova York; e o segundo Converse Rubber Tracks Studio nos EUA, em Boston, Massachusetts.

Ou seja, são todos estúdios icônicos e com muitas histórias a contar. As inscrições para participar dessa disputa tiveram início no dia 26 de maio e se encerrarão no dia 24 de junho. Em julho conheceremos os vencedores e em quais estúdios poderão atuar, o que será concretizado no mês de setembro. Saiba mais aqui.

No Brasil, o Converse Rubber Tracks inaugurou em fevereiro um estúdio situado no Alto da Lapa, em São Paulo, no qual é possível, mediante inscrição e devida seleção, gravar um álbum sem pagar nada e com a ajuda de profissionais do primeiro escalão. Ele se une aos dois outros estúdios do projeto, situados em Boston e no Brooklin, nos EUA. Saiba mais aqui.

Musica Mob // O Inimigo – Converse Rubber Tracks Brasil (veja entrevista e o estúdio):

2 Comments

  1. Excelente matéria, meu amigo….grande Fabian.

  2. admin

    June 4, 2015 at 1:50 am

    Muito obrigado pelo elogio, Tania. Bom ter visitas ilustres como a sua por aqui. Apareça sempre que quiser ou puder. Bjs e tudo de bom!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑