Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Soul man Carlos Dafé faz uma apresentação gratuita em SP

Carlos Dafé -divulgação-400x

Por Fabian Chacur

Os fãs da soul music brasileira tem um belo programa neste fim de semana em São Paulo. Carlos Dafé, um dos grandes nomes dessa vertente musical da nossa música, canta neste sábado (13) às 20h no Sesc Campo Limpo (rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120- Campo Limpo- SP- fone 0xx11-5510-2700). Bela pedida, e de quebra com entrada gratuita. Imperdível.

Carlos Dafé está na estrada desde os anos 1970. Faz parte da elite, do primeiríssimo escalão do soul à brasileira, no mesmo patamar de feras como Hyldon, Cassiano, Claudio Zoli e Tim Maia. Ele, por sinal, integrou a banda do Síndico nos anos 1970, incluindo o histórico período “Tim Maia Racional”. Dafé, por sinal, participou dos históricos shows promovidos pelo coletivo Instituto na década passada nas quais o repertório dos dois LPs Tim Maia Racional era o mote.

A carreira solo do artista engrenou em 1977 com o estouro da sublime Pra Que Vou Recordar o Que Chorei, faixa do álbum Pra Que Vou Recordar. No ano seguinte, o álbum Venha Matar Saudades também emplacou bacana nas paradas. Com um vozeirão e ótimas composições, ele tem hits como os já citados e também Tudo Era Lindo e Passarela.

Atualmente, Carlos Dafé, que está com 67 anos de idade, divulga um novo trabalho, Bem-vindo Ao Baile, que traz participações especiais de Zeca Baleiro, Marcelo Yuka e do rapper Da Ghama. No show no Sesc Campo Limpo, aguardem músicas desse novo trabalho e também os hits que o tornaram conhecido nacionalmente. Para curtir e dançar.

Prá Que Vou Recordar o que Chorei– Carlos Dafé:

Pra Que Vou Recordar- CD (1977)- Carlos Dafé:

Venha Matar Saudades- CD (1978)- Carlos Dafé:

3 Comments

  1. Grande Fabian, parabéns pela apresentação ontem no Jornal da Band!

  2. Claudio Finzi Foá

    June 11, 2015 at 4:23 pm

    Eu também te vi na Band, Chacur! Tava esperando sair aqui no MondoPop uma resenha sobre a expo do Hendrix…

  3. admin

    June 16, 2015 at 8:02 pm

    Valeu, meus amigos. Preferi não fazer um post sobre a exposição porque não tive a oportunidade de visita-la in loco até o momento. Quem sabe mais para a frente? Grande abraço e tudo de bom!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2020 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑