Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Larissa Cavalcanti lança o CD com canções de Caetano JR.

larissa cavalcante-400x

Por Fabian Chacur

Larissa Cavalcanti é uma cantora e compositora paulista que estreia em disco após anos de experiência cantando em bares e teatros. E seu começo no mundo do disco não poderia ser mais personalizado. Ela interpreta 13 composições inéditas do também promissor compositor e músico Caetano Júnior.

Pele Morena e Azul- Larissa Cavalcanti Canta Caetano Júnior é um trabalho muito bom de se ouvir, com direito a MPB da mais pura qualidade. Saiba tudo sobre o disco, Larissa e também sobre Caetano Júnior, que Larissa chama pelo primeiro nome, Murillo.

Mondo Pop- Onde você nasceu? E como a música entrou na sua vida?
Larissa Cavalcanti
– Sou de Mairinque (SP), uma pequena cidade deliciosa onde cresci correndo e subindo em árvores! Uma infância privilegiada! A música entrou muito cedo. Aos sete anos já cantava na igreja e foi nesta época que entrei no conservatório da minha cidade, chamado Carlos Gomes, para aprender piano e violão. Mal sabia que ali começava minha história musical…

Mondo Pop- Quais são as principais influências que você sente em seu trabalho como cantora?
Larissa Cavalcanti
– Sou apaixonada pela musica popular brasileira e me identifico muito com ela. Adoro samba. Desde pequena escuto a boa musica e aprendi a ouvir e gostar de Elis Regina, Cartola, Pixinguinha, Noel Rosa, Tom Jobim, Ivan Lins, entre tantos outros. Nosso Brasil tem muita coisa boa.

Mondo Pop- Você aprimorou seu talento cantando na noite e em diversos shows, interpretando repertório alheio. Fale um pouco da importância desse aprendizado.
Larissa Cavalcanti
– Com certeza, a noite é um imenso palco e uma verdadeira escola! Com isso aprendi muito com todos os músicos que passaram pela minha vida, carrego comigo um ensinamento de cada um deles. Sou muito grata a todos eles, a vida e ao Universo!

Mondo Pop-Lançar como primeiro álbum um trabalho tão peculiar como esse estava em seus planos? Como surgiu o convite de Caetano Júnior para gravar essas canções?
Larissa Cavalcanti
– Por mais que planejemos as coisas, às vezes a vida tem outros planos…..e melhores do que aqueles que esperávamos! Conheci o Murillo (Caetano Júnior) sendo apresentadora de TV, e foi empatia à primeira vista! Desde então começou a me assistir nos shows e gostou muito do meu trabalho. Depois disso, surgiu o convite, começamos a trabalhar e acreditar naquilo que fazíamos. Foi bom demais! Aliás, está sendo!

Mondo Pop- Não é muito comum uma cantora estrear gravando apenas músicas inéditas de um único compositor ainda desconhecido do grande público. Como foi para você encarar esse desafio?
Larissa Cavalcanti
– Imaginei que meu primeiro CD fosse uma mistura de vários compositores, mas quando o Murillo me fez o convite pra cantar o CD todo dele, fiquei muito feliz, honrada e assustada! (risos) O Murillo tem composições lindas e de diversos estilos, foi uma preocupação no começo e um desafio também, mas com o tempo ele me deixou muito à vontade e fui ficando cada vez mais confiante. Trabalhar com o Murillo é muito gratificante!

Mondo Pop- A escolha de repertório do CD foi feita por você e pelo Caetano Júnior ou só por ele? As 13 músicas foram escolhidas a partir de um universo de quantas? E qual o critério para selecioná-las?
Larissa Cavalcanti
– Na verdade o Murillo estava com as músicas na manga! (risos) Ele fez uma adaptação pro meu estilo, o que me deixou muito feliz, e peneiramos algumas, mas ele teve maior participação nisso, apenas confiei nele, e deu certo!

Mondo Pop- Você teve a oportunidade de ser produzida pelo experiente Alexandre Fontanetti e de ser acompanhada por vários músicos importantes neste CD. Como foi essa experiência?
Larissa Cavalcanti
– Essa experiência foi realmente maravilhosa! Músicos incríveis e escolhidos a dedo pelo Fonta, como o chamamos carinhosamente. Só posso agradecer muito! O Alexandre Fontanetti, além do grande talento, tem um coração muito generoso, uma pessoa gostosa de se trabalhar! Todos no estúdio sempre com bom humor e uma energia bonita. Momentos que vão ficar para sempre registrados no meu coração!

Mondo Pop- Como surgiu a ideia de ilustrar a capa e o encarte do CD com o trabalho da Patricia Domingues (Patii)?
Larissa Cavalcanti
– Essa pergunta também é pro Murillo! (risos) Conheci a Pati através dele, e gostei muito da ideia. O resto também foi na confiança, e todos elogiaram muito. A capa tem muito a ver comigo, me identifico demais com o mar. Ilhabela foi meu primeiro palco, e o mar meu primeiro público!

Mondo Pop- Fale um pouco sobre a sua atuação como apresentadora de TV, e se esse lado continua sendo explorado por você em termos profissionais no momento.
Larissa Cavalcanti
– A TV foi um presente de Deus que caiu no meu colo! Devo muito ao Jesus Bertolini, um músico maravilhoso que trabalhou muitos anos comigo, acho que sempre devemos ser gratos às pessoas, pois isso faz bem ao nosso próprio coração! O Jésus, como também chamo carinhosamente, achou que eu tinha o perfil. Tenho uma trajetória maluca, mas completamente feliz! (risos).Apesar de a música fazer parte desde a infância, fiz dois anos de Engenharia na FEI, quatro anos de Medicina na UNISA, e conclui a ULM ( Universidade Livre de Musica). Acho que me acharam anormal (risos), mas eu e a câmera nos demos muito bem, e era o que estavam procurando. Trabalhei 4 anos na NGT (Nova Geração de Televisão) , e foi também um laboratório incrível em minha vida. Foi maravilhoso trabalhar com eles. Tive que parar por força maior, mas isso ainda está nos meus planos.

Mondo Pop- O álbum já está sendo divulgado com shows? E quais são os seus próximos planos em termos musicais? Você também compõe?
Larissa Cavalcanti
– O álbum já está sendo divulgado, mas estamos aguardando alguns detalhes para divulgarmos os shows. E também como os CDs estão sendo muito bem vendidos e com boa repercussão, as pessoas estão começando a aprender as músicas, assim no show estarão cantando junto. Em relação aos planos musicais, estou fazendo shows normalmente, mas a cobrança do show do CD é grande, o que me deixa muito feliz, mas tudo tem a hora certa! Começei a compor aos 13 anos, e participei de muitos festivais com prêmios significativos. Por um tempo a vida me levou pra outro lado, mas a própria vida me trouxe pra musica novamente. Era pra ser! (risos) E agora estamos todos colhendo os frutos! Brinco que já nasci feliz, sou feliz e agora estou mais ainda!

Todos Os Santos, com Larissa Cavalcanti:

2 Comments

  1. maria de lourdes

    August 21, 2015 at 10:35 pm

    Foi maravilhosa a entrevista de Larissa Cavalcanti .ela é e sempre foi muito sincera…

  2. admin

    August 24, 2015 at 8:45 pm

    Que bom você ter gostado da entrevista, Maria de Lourdes. A Larissa realmente mandou muito bem nas respostas! Bjs e muito obrigado pela visita a Mondo Pop!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2022 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑