val donato-2-400x

Por Fabian Chacur

O rock brasileiro continua colhendo bons frutos por aí, embora alguns pensem o contrário. Basta procurar. Na Paraíba, temos uma cantora e compositora repleta de estilo, força autoral e contundência como intérprete que entusiasma. Trata-se de Val Donato, que lança em São Paulo o seu primeiro CD solo, Café Amargo, com pocket show gratuito nesta quinta (10) às 19h30 no Fórum da FNAC Paulista (avenida Paulista, 901- Piso Paulista).

Val, oriunda da cidade de Campina Grande (PB), deu início à sua carreira musical há oito anos, e ganhou maior repercussão a partir de 2010, acompanhada pela virulenta banda Os Cabeças. Ela já abriu shows de artistas consagrados como Adriana Calcanhoto, Capital Inicial, Leoni, O Rappa e Oswaldo Montenegro, além de cantar em festivais como Virada Cultural Paulista e Planeta Rock, ambos no estado de São Paulo.

Com 12 canções próprias, Café Amargo é um CD repleto do mais puro rock and roll pesado, com elementos de hard rock, punk, blues e rock brasileiro dos anos 80 em suas vertentes mais ardidas, com direito a guitarras convincentes, letras diretas e a personalidade de uma cantora que tem como influências Cassia Eller, Janis Joplin, Joan Jett e até Rita Lee, mas tudo deglutido com uma personalidade própria.

O álbum tem ótimos momentos, entre elesCafé Amargo, Jornal de Ontem e Para Mim Você, além de Cargas, que conta com a participação especial de Leoni. Quem ouvir esse trabalho e continuar achando que o rock brasileiro já foi dessa para a melhor dará um testemunho de rabugice pura, pois a moça bota os yayás para fora com classe e garra.

Para Mim, Você (videoclipe)- Val Donato:

Café Amargo– Val Donato: