cazuza-400x

Por Fabian Chacur

Cazuza (1958-1990), um dos grandes ícones da história do rock brasileiro, será homenageado na nova campanha da Converse no Brasil. Como parte da ação Made By You, o vídeo tem como título Passos da Vida, e incentiva as pessoas a não desistirem de seus sonhos e lutarem por eles. No final, temos a música O Tempo Não Para, um dos grandes clássicos do rocker carioca.

Entre vários jovens usando o célebre modelo Chuck Taylor All Star, provavelmente a marca mais popular e conhecida de tênis do mundo, uma mensagem positiva incentiva as pessoas a seguir adiante. No fim, aparecem imagens de Cazuza, e a frase: “Cazuza viveu como o último dia. Até o último dia”, ao som de O Tempo Não Para. Ficou de arrepiar.

O bacana é que o ex-vocalista do Barão Vermelho e dono de uma obra como artista solo impecável foi ele também um fã do velho e bom All Star, tanto que um dos itens conservados no acervo da fundação que cuida do acervo de Cazuza é um tênis desse modelo de cano alto da cor branca. Ou seja, homenagem do produto certo para o cara certo.

Converse Made By Cazuza- homenagem da Converse ao roqueiro: