monique keissous ney matogrosso-400x

Por Fabian Chacur

Em fase de preparação de seu terceiro CD, cujo título poderá ser Dentro de Mim Cabe o Mundo e sairá em breve, a cantora e compositora carioca Monique Kessous dá uma mostra de seu novo repertório. E não é uma mostra qualquer. A canção Meu Papo é Reto é um dueto com ninguém menos do que Ney Matogrosso, em parceria que se mostrou bem produtiva.

Meu Papo é Reto é uma parceria de Monique com Chico Cesar, e sua letra relata a paquera entre dois homens. “Acho interessante poder brincar com os personagens nas músicas. E ser intérprete traz uma liberdade muito grande. Estou num momento de querer ousar mais no meu trabalho, e mais do que tudo, quero falar sobre o meu tempo, sobre as possibilidades de relações entre pessoas e sobre o medo de amar que se reverte em envolvimento efêmeros, sem vínculos”.

A canção teve arranjo inicial feito pela cantora e seu irmão, o guitarrista Denny Kessous. O consagrado Berna Ceppas é o produtor do seu terceiro álbum, sucessor dos elogiados Com Essa Cor (2010) e Monique Kessous (2010). Ela já teve músicas em trilhas de novelas globais como Cordel Encantado (Coração, em 2011), Sangue Bom (Calma Aí, em 2013) e Geração Brasil (Volte Pra Mim, de 2014).

Meu Papo é Reto– Monique Kessous e Ney Matogrosso: