vanessa bumagny 3-400x

Por Fabian Chacur

Vanessa Bumagny inicia a carreira de seu show Mergulho nesta quarta (21) às 21h na SP Escola de Teatro Sede Roosevelt (Praça Roosevelt, 210- Centro), com ingressos (à venda no próprio local) a R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00). Trata-se de uma temporada que terá continuidade nas próximas três quartas-feiras, respectivamente dias 28 de outubro e 4 e 11 de novembro, com horário e preços iguais. Uma bela dica!

Essa excelente cantora, compositora e atriz está na estrada desde a década de 1990, quando chegou a integrar uma banda de forró. Morou por um tempo em Barcelona, e ao voltar ao Brasil, resolveu investir na carreira solo. De Papel, seu primeiro CD solo, saiu em 2003, obtendo boa repercussão perante a crítica especializada, gerando vários shows.

Em 2009, lançou seu segundo CD, Pétala Por Pétala (leia a resenha de Mondo Pop aqui). Mais shows, experiência e estrada, e enfim em 2014 o terceiro álbum, o instigante O Segundo Sexo (leia mais sobre esse trabalho aqui), um dos melhores lançamentos de 2014.

Mergulho equivale ao início da preparação para a gravação de seu primeiro DVD, que ocorrerá em breve. O repertório trará faixas dos três CDs e possivelmente alguma surpresa para os fãs. Vanessa será acompanhada pelos fiéis escudeiros Zeca Loureiro (voz, guitarra, violão e arranjos) e Henrique Alves (baixo e arranjos). Os shows terão participações especiais que irão variar a cada novo dia.

O Segundo Sexo– Vanessa Bumagny:

Our Rain– Vanessa Bumagny:

O Que For Melhor– Vanessa Bumagny:

Linha de Fogo – Vanessa Bumagny- (participação especial: Dominguinhos):

Do Meu Jeito– Vanessa Bumagny: