sandalia de prata 3-400x

Por Fabian Chacur

A Banda Sandália de Prata é uma das favoritas de Mondo Pop há um bom tempo. Com 13 anos de estrada, eles já gravaram uma faixa obscura de Paul McCartney (leia aqui) e lançaram dois ótimos CDs. O time toca nesta terça-feira (9) às 18h, em pleno Carnaval, na Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II (praça São Vito, s/nº-Brás- entre o Mercado Municipal e o Catavento Cultural), com entrada gratuita. Belo programa!

O grupo é oriundo da zona sul paulistana, e atualmente conta em sua escalação com a carismática cantora Ully Costa, Dado Tristão (teclados), Ocimar de Paula (baixo), Everson Gama (guitarra), Wendel Soares (bateria), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorginho Neto (trompete) e Raphael PH (saxofone). Um time afiado, que esbanja categoria em sua fusão de samba rock, funk de verdade, soul, latinidade e muito mais, com um resultado dançante e irresistível.

Em sua discografia, a banda paulistana possui um belo EP e dois CDs altamente elogiáveis: Samba Pesado (2009, leia a resenha de Mondo Pop aqui) e Desafio ao Galo (2012- leia a resenha de Mondo Pop aqui). Neles, músicas próprias bem bacanas e releituras matadoras de material alheio. No currículo, shows ao lado de Bebeto, Simoninha, Max de Castro e outras feras do mesmo gabarito.

Check My Machine (ao vivo)- Sandália de Prata:

Sapato de Ouro (clipe)- Sandália de Prata:

Reza Brava– Sandália de Prata: