megadet_dystopia-400x

Por Fabian Chacur

Shows do Megadeth no Brasil não são exatamente novidade, levando-se em conta que a consagrada banda americana se apresenta de forma constante por aqui desde 1991, quando foi uma das atrações do Rock in Rio. Mas a sua 14ª passagem por nossos palcos terá uma novidade muito bacana. Será a estreia do brasileiro Kiko Loureiro no país como guitarrista do time. O show em São Paulo rola no dia 7 de agosto, e os ingressos começam a ser vendidos a partir desta sexta (5) no site da Ticket 360 e nas bilheterias do local do show, o Espaço das Américas.

Loureiro, do Angra, estreou como integrante do Megadeth no recém-lançado álbum Dystopia, que também marca a entrada de Chris Adler (da banda Lamb Of God) na bateria. Prosseguem firmes e forte na escalação o chefão Dave Mustaine (vocal e guitarra) e David Ellefson (baixo), que fundaram o grupo no já distante ano de 1983. Ellefson ficou fora entre 2002 e 2010, mas é o integrante mais constante do quarteto, sem contar obviamente o líder Mustaine.

A estreia da nova line up do Megadeth não poderia ter sido melhor. Dystopia, lançado em janeiro deste ano, obteve o terceiro lugar na parada americana logo em sua semana inicial no mercado musical. Só o clássico Countdown To Extinction (1992) conseguiu posição mais alta nos charts (segundo lugar). A turnê do grupo passará por EUA, Canadá e por vários festivais na Europa durante o ano.

O set list do show incluirá músicas do novo álbum como a faixa título e The Threat is Real e também clássicos do repertório do grupo de thrash metal, entre os quais Symphony Of Destruction, Peace Sells, Holly Wars…The Punishment Dues, Tornado Of Souls e Hangar 18. O Megadeth é considerado um dos melhores grupos da história do thrash metal, ao lado de Metallica, Anthrax e Slayer, que por sinal já fizeram concorridos shows juntos intitulados The Big Four.

Dystopia– Megadeth:

The Threat Is Real (clipe)- Megadeth:

Symphony Of Destruction– Megadeth: