NoveZeroNove_1-400x

Por Fabian Chacur

O Rio Novo Rock (RNR), evento que há um ano e meio abre bons espaços mensalmente para as bandas mais bacanas do atual cenário do rock carioca, realiza nesta quinta-feira (10) a partir das 20h uma edição extra reunindo as bandas Nove Zero Nove e Clashing Clouds, mais as presenças do DJ Kleber Tuma e do VJ Chico Abreu. O local é o Imperator Centro Cultural João Nogueira (rua Dias da Cruz, nº 170- Meier- fone 0xx21-2597-3897), com ingressos a R$ 10,00 e R$ 20,00.

A causa é das mais nobres. No dia 6 de fevereiro, o apartamento do vocalista Mauricio Kyann foi atingido por um incêndio, que acabou com tudo o que o cantor tinha e também levou de quebra boa parte dos equipamentos de sua banda, a Nove Zero Nove. O nome do quinteto, por sinal, saiu exatamente do número desse apartamento, sua espécie de sede informal. Toda a renda pertencente ao RNR no evento será revertida para a banda.

Formada por Mauricio Kyann, Paulo Pestana, Marcius Machado, Eliza Schinner e Rafael Cabral, a Nove Zero Nove está na estrada desde 2009, e investe em um som energético, fruto de um mix de grunge, hardcore, rap e rock. Cova Rasa é uma de suas músicas mais legais. Por sua vez, a Clashing Clouds começou a carreira em 2010, e faz um som próximo do pós punk e do rock alternativo, só que do seu jeito. As duas bandas já tocaram com sucesso no RNR, na edição de dezembro de 2014.

Ouça EP do Nove Zero Nove em streaming (2013):

Cova Rasa– Nove Zero Nove: