the-rasmus-400x

Por Fabian Chacur

Foram cinco longos anos fora de cena, mas enfim a banda The Rasmus dá sinais de vida. O quarteto finlandês que fez muito sucesso na década passada acaba de divulgar o clipe de uma nova canção, Paradise, primeiro single a ser divulgado do álbum Dark Matters, que coroará esse retorno à ativa e está previsto para ser lançado mundialmente no dia 22 de setembro.

Criada em 1994 na cidade de Helsinki, a banda tem como integrantes Lauri Ylonen (vocal), Pauli Rantasalmi (guitarra), Eero Heinonen (baixo) e Aki Hakala (bateria). Após muito sucesso na cena local da Finlândia, eles estouraram fora de seus domínios com o seu quinto álbum, Dead Letter (2003), que os tornou conhecido em diversos países europeus, incluindo o Reino Unido, onde este álbum atingiu o top 10. Eles venderam mais de 3 milhões de álbuns até hoje.

O som do The Rasmus é um rock alternativo que possui elementos de hard rock dos anos 80 e de música pop, trazendo como marcas refrões fortes, vocalizações melódicas e boa presença de palco. O quarteto se apresentou ao vivo em São Paulo em novembro de 2006, na extinta casa de shows Via Funchal (leia a resenha aqui ), e já iniciou uma turnê de retorno, com datas restritas inicialmente ao continente europeu.

O clipe de Paradise foi registrado na Suécia, sendo que o álbum foi produzido naquele mesmo país, na cidade de Estocolmo, pelo The Family. São 10 faixas, entre elas Something In The Dark, Wonderman e Dragons Into Dreams, além da música divulgada pelo clipe.

Paradise (clipe)- The Rasmus: