joao bosco capa single onde estiver-400x

Por Fabian Chacur

Boa notícia para os fãs da melhor música brasileira. Nesta sexta-feira (11), está disponível em todas as plataformas digitais uma canção inédita de João Bosco. Trata-se de Onde Estiver, que equivale à primeira amostra do repertório de um novo álbum de inéditas do cantor, compositor e violonista amineiro, previsto para sair em setembro via MP,B Discos/Som Livre. Será o primeiro CD deste tipo desde Não Vou Pro Céu, Mas Já Não Vivo No Chão (2009).

Onde Estiver é uma parceria do autor de O Bêbado e a Equilibrista com o filho Francisco, seu parceiro mais constante há quase 20 anos. Com uma levada rítmica com influências de valsa e arranjo impecável, a música teve como inspiração a forma como Bob Dylan conta suas histórias em canção, conforme os autores. Não por acaso, saiu na antevéspera do Dia dos Pais. Participam da gravação, além do Bosco pai na voz e violão, Ricardo Silveira (guitarra), Guto Wirtti (baixo) e Kiko Freitas (bateria).

Vale lembrar que, nesses últimos oito anos, João Bosco lançou o DVD/CD 40 Anos Depois (2012), e se manteve firme e forte na estrada, fazendo shows e mais shows. Aos 71 anos de idade, o artista mineiro permanece mais ativo do que nunca. O novo disco terá outras quatro parcerias de pai e filho, entre outras faixas. Pela excelente qualidade da amostra, os ouvidos coçam para ouvir o disco completo…

Onde Estiver– João Bosco: