ianomanos banda 2018-400x

Por Fabian Chacur

Uma das coisas mais difíceis para artistas novos e ainda sem o apoio da grande mídia é o acesso a espaços nobres para que possam apresentar e divulgar seus trabalhos. Esse é o objetivo do Projeto Sampa Som, que promoverá em São Paulo neste domingo (3/6) às 11h no palco do Teatro Gazeta (avenida Paulista, nº 900), com ingressos a R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira), um show que envolverá nomes de diversos estilos e correntes da música paulistana, entre os quais o trio Ianomanos (foto).

O primeiro elenco escolhido pela curadoria do projeto, integrada pelo produtor Fabius e outros, traz artistas solo e grupos que investem em várias vertentes do rock, soul, blues, MPB, rap, hip hop, música alternativa e muito mais. Alguns já tem alguma visibilidade, como a experiente banda Bendito, enquanto o grupo Giuseppe Rock Clube traz como atração o baterista Pepe, com pouco mais de sete aninhos de idade. Keven Muzanda, de Angola, é o convidado especial.

A ideia é que esta apresentação seja a primeira de uma série de outras, sempre com nomes selecionados a partir de diferentes origens, tribos e lugares, que realizam seus trabalhos longe dos tentáculos da indústria cultural e da grande mídia. Quem por ventura tiver interesse em submeter seu trabalho à curadoria ou obter mais informações é só entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone de contato: (11) 97468-4763.

Bem Perto Agora (clipe)- Banda Bendito: