maria callas holograph show 2018-400x

Por Fabian Chacur

Maria Callas (1923-1977) é considerada uma das maiores figuras da história da música operística de todos os tempos. Marcou não só por seu imenso talento como também por uma vida pessoal atribulada e repleta de romances, polêmicas e reviravoltas. Ela é mais uma artista a ser reverenciada por um show envolvendo a holografia. O espetáculo Callas In Concert- The Hologram Tour chegará ao Brasil em breve. Em São Paulo, terá como palco o Espaço das Américas (rua Tagipuru, nº 795- Barra Funda- fone 0xx11-3868-5860), no dia 16 de outubro às 21h30, com ingressos de R$ 125,00 a R$ 600,00. Em Porto Alegre, será no dia 18.

O concerto traz uma orquestra ao vivo acompanhando gravações originais de Maria Callas digitalmente remasterizadas. O público terá a oportunidade de ver um holograma tridimensional da célebre cantora americana descendente de gregos por meio de projeção digital a laser. A trilha sonora de Callas In Concert- The Hologram Tour será lançada no exterior pelo selo Warner Classics nos formatos físico e digital.

A divulgação do trabalho, vida e obra de Maria Callas está sendo feita por um novo site, criado especialmente para a ocasião e repleto de informações, que você poderá acessar aqui.

A formatação desse espetáculo viabilizado pela moderna tecnologia teve como diretor Stephen Wadsworth, da The Juilliard School, que atuou diversas vezes nas casas de espetáculos nas quais a célebre soprano absoluto se apresentou em sua carreira, entre as quais o La Scalla, o Metropolitan e o Covent Garden. Ele dá mais detalhes:

“O show vai agradar gerações de plateias que nunca experimentaram Callas e que podem saber pouco sobre ela, além de sua reputação, bem como amantes de ópera que estão muito familiarizados com seu trabalho, suas gravações e sua complexa história de vida”, disse.

“Tivemos a oportunidade de fazer a curadoria de uma das maiores artistas do século 20, e devemos fazer isso com muito cuidado – de seu repertório fantasticamente diverso à sua linguagem gestual reveladora e seu complicado relacionamento com seu público. Estamos todos de maneiras diferentes perto da influência de Callas, porque o trabalho dela teve um impacto enorme em todos os artistas que trabalham com música, ópera, teatro e moda.”

Veja trechos de Callas In Concert- The Hologram Tour: