Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Benito di Paula leva a turnê Fim de Papo a Belo Horizonte (MG)

benito di paula 400x

Por Fabian Chacur

Em fevereiro deste ano, Benito di Paula deu início à turnê Fim de Papo, que ele anuncia como a última de sua bem-sucedida carreira. A previsão é de que sejam realizados shows em aproximadamente 120 cidades do Brasil e do exterior. Nesta sexta (31), esse incrível cantor, compositor e pianista marcará presença em Belo Horizonte (MG), em show único às 21h no Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, nº 1.537- Centro- fone 0xx31-3236-7400), com ingressos de R$ 60,00 a R$ 75,00.

Uday Vellozzo (seu nome de batismo) nasceu em Nova Friburgo (RJ) em 28 de novembro de 1941. Depois de batalhar durante muitos anos como músico da noite em São Paulo, lançou o seu primeiro álbum em 1971. Pouco depois, estourou nacionalmente, graças a hits massivos como Mulher Brasileira, Charlie Brown, Retalhos de Cetim e muitos outros, especialmente durante a década de 1970, a fase áurea de sua trajetória musical.

A explicação para o sucesso de Benito di Paula reside em uma mistura muito criativa e contagiante de samba, música latina e romantismo, com uma forma jazzística e sofisticada de tocar piano. De quebra, ele também é um ótimo cantor, e ao vivo costuma primar por improvisos e muita inventividade. Nos shows da atual turnê, ele conta com a participação do filho, Rodrigo Vellozo, e além dos hits, também toca músicas do mais recente álbum de inéditas, Essa Felicidade É Nossa, lançado em 2017 pela 74 Music.

Mulher Brasileira– Benito di Paula:

2 Comments

  1. Nathan Rodrigues

    May 30, 2019 at 2:14 pm

    Bom dia, boa tarde e boa noite, Fabian
    Tudo bem?

    Caso não se lembre de mim, e é bem provável que isso aconteça, sou o Nathan Rodrigues, que, no já distante ano de 2015, ainda como um estudante de Jornalismo, lhe entrevistou para um trabalho de faculdade.

    Pois é, os anos correram rápidos…

    E eu tomei essa liberdade de invadir novamente sua caixa de mensagens apenas para lhe dizer um “muito obrigado”. Conversar longa e animadamente com você sobre música, futebol e vida, naquelas tardes, fez de mim, com toda certeza, um profissional melhor.

    O meu diploma passa, sem sombra de dúvidas, por aqueles bate-papos. Hoje, ao revisitar aquele texto, lembrei-me de todas os conselhos e dicas musicais que você me deu. Agradeço de coração por tudo isso.

    Sou grato por você ter compartilhado suas histórias, ingressos e vinis com aquele rapaz,
    que buscava, naquele ano, um norte para unir duas de minhas grandes paixões: Jornalismo e música.

    Fabian, minha admiração por seu trabalho — tanto na cobertura musical quanto nas análises de nosso Verdão — só cresceu com o passar do tempo.

    E, mais: a consideração pelo ser humano Fabian também aumentou. Agradeço pelo bom tratamento que dispensou a mim e a paciência por atender a um futuro jornalista, com todas as suas dúvidas e nervosismo, potencializados pela timidez.

    Peço desculpas pela audácia e, mais uma vez, deixo meu “muito obrigado!”

    Até uma próxima, mestre!

  2. Fabian Chacur

    May 31, 2019 at 3:23 pm

    Nossa, Nathan, quer me fazer chorar? rsrsrsrrs Fico muito feliz de ter sido útil a você. Para mim, foi muito prazeroso conviver contigo naqueles momentos, compartilhando coisas que vivi nesses anos todos. Se fiz o que fiz, foi porque fizeram por mim anteriormente. Tenha isso em mente: em um futuro não muito distante, chegará a sua vez de partilhar seus conhecimentos com futuros jornalistas. Quando isso ocorrer, não se furte a essa missão! Grande abraço, e me mande mais novidades sobre o que está fazendo atualmente. Meu e-mail mudou, agora é [email protected] , e tenho perfil no Facebook. Grande abraço e tudo de bom!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑