flavia bittencourt 400x

Por Fabian Chacur

A cantora, compositora e atriz maranhense Flávia Bittencourt está lançando um novo single. Trata-se de Roseira, canção que mistura ritmos da sua terra natal com elementos eletrônicos e de música pop. A faixa integra Eletrobatuque, DVD gravado ao vivo em São Luiz (MA) durante show no qual a intérprete mostra todo o seu talento, com direito a uma releitura muito interessante de Táxi Lunar, clássico da música brasileira assinado por Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença.

Atualmente radicada no Rio de Janeiro, Flávia Bittencourt lançou o seu primeiro trabalho em 2005, o CD Sentido, que trouxe como um de seus destaques uma deliciosa releitura de Mar de Rosas (ouça aqui ), versão em português do hit de 1971 da saudosa cantora country americana Lynn Anderson.

Em 2008, ela mergulhou com categoria no universo do grande (e também saudoso) Dominguinhos gravando músicas do repertório dele no álbum Todo Domingos, resgatando hits e também músicas não tão conhecidas, com direito a participação especial do homenageado.

No Movimento (2013) e o DVD Leve (2016) vieram a seguir. A cantora fez shows na Espanha, Polônia, França, Portugal e Reino Unido, e já dividiu o palco com Luiz Melodia, Alcione (com quem gravou uma releitura da música O Surdo, hit da Marrom), Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.

Em 2018, ela mostrou mais uma vez a sua versatilidade ao gravar o álbum A Life Story, com canções em inglês compostas com o experiente e talentoso músico gaúcho radicado nos EUA Sandro Albert, que também se incumbiu da produção e de vários instrumentos musicais. O som é um delicioso r&b com tempero jazz trazendo ecos da sonoridade do gênero entre 1978 e 1983. Destacam-se a faixa-título e também Day After Day (confira aqui) e Look At The Sky (confira aqui).

Veja mais clipes e ouça mais músicas de Flávia Bittencourt aqui

Ouça Roseira, com Flávia Bittencourt: