SONY DSC

SONY DSC

Por Fabian Chacur

Anda pra baixo? Triste? Puto da vida com o noticiário cotidiano, que, convenhamos, está uma verdadeira bosta? Ora, bolas, tenho um paliativo bem bacana para te sugerir, se por ventura você morar em São Paulo. Muito melhor do que uma aspirina da vida. E melhor: sem contra-indicações. Trata-se do show que o grupo Samba de Rainha fará neste sábado (31) a partir das 21h no Z-Largo da Batata (avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 724- Pinheiros- fone 0xx11-2936-0934), com ingressos a R$ 20,00 (antecipado) e R$ 30,00. É pra sair com a alma lavada e acreditar que, sim, o mundo não é tão horripilante assim.

Com 15 anos de estrada, o Samba de Rainha traz como marca ser composto só por mulheres. Com três álbuns no currículo, entre eles os excelentes Vivendo do Samba (2008) e Contrariando a Regra (2011), caracteriza-se por uma energia contagiante que, especialmente ao vivo, cativa quem estiver por perto. O repertório de seus shows mescla repertório próprio com releituras de material alheio sempre sob uma perspectiva autoral e de assinatura forte e própria.

O destaque fica por conta de Nubia Maciel, uma cantora carismática que aborda o samba com uma atitude roqueira, gerando uma mistura única e bacana até a medula. Ela também investe em uma carreira solo paralela que já nos proporcionou o ótimo álbum Uma Qualquer (2014), no qual ela abre o leque e investe em outros ritmos com a mesma categoria.

O grupo teve a música Não Me Amarra, Não incluída na trilha sonora da novela global O Astro (2011), e já dividiu o palco com gente do calibre de Jorge Aragão, Benito di Paula, Leci Brandão, Sandra de Sá, Jair Rodrigues e Tia Surica, além de participar de eventos grandiosos como a Virada Paulistana. São uma escolha perfeita da programação intitulada Budweiser Apresenta, que leva ao Z-Largo da Batata destaques da música brasileira atual.

Leia mais sobre o Samba de Rainha e Nubia Maciel aqui .

Contrariando a Regra-Samba de Rainha- álbum completo em streaming: