Ave Sangria 02 (Flora Negri)-400x

Por Fabian Chacur

O grupo pernambucano Ave Sangria voltou à tona em 2014, após décadas longe de cena. Impulsionado pelo renovado interesse por seu álbum de estreia, autointitulado e lançado em 1974, apreciado no mundo todo graças ao poder da internet, os caras agora lançam um novo trabalho, Vendavais, com onze canções compostas entre 1969 e 1974 e gravadas agora. Eles tocam em Santo André (SP) no dia 4 de outubro (sexta-feira) às 21h no Sesc Santo André (rua Tamarutaca, nº 302- Vila Guiomar- fone 0xx11-4469-1200), com ingressos custando de R$ 9,00 a R$ 30,00.

A atual formação do Ave Sangria traz três integrantes do time original. São eles Marco Polo (vocal), Almir de Oliveira (guitarra base, violão e vocal) e Paulo Rafael (guitarra solo e viola, conhecido por atuar há muito com Alceu Valença), hoje acompanhados por Juliano Holanda (baixo e backing vocal), Gilu Amaral (percussões) e Júnior do Jarro (bateria e backing vocal).

Além das faixas do novo disco, eles também tocarão algumas do primeiro, entre elas O Pirata, Dois Navegantes e Hey Man, todas exemplos de sua bela mistura de rock psicodélico com os ritmos nordestinos. O show integra o evento Primavera Psicodélica, que também traz no elenco bandas seminais como Casa das Máquinas, O Terço, Som Nosso de Cada Dia e Violeta de Outono.

Leia mais sobre o Ave Sangria aqui.

Ouça Vendavais em streaming: