mumford & sons capa single

Por Fabian Chacur

Uma das melhores bandas britânicas da atualidade comemora 10 anos do lançamento de Sigh No More, seu álbum de estreia que atingiu o 2º lugar nas paradas dos EUA e Reino Unido. O Mumford & Sons mostrou desde o seu início que não estava entrando no cenário musical para brincadeira. Como forma de marcar essa década de hits e shows lotados pelo mundo afora, eles acabam de disponibilizar um single inédito impactante, Blind Leading The Blind.

Com uma energia bem roqueira e boa melodia, Blind Leading The Blind traz em seu conteúdo lírico uma mensagem de união e companheirismo em meio a um universo atual repleto de insensatez, intransigência e intolerância, época em que, como eles bem retratam, “cegos lideram os cegos”. Um dos grandes singles deste conturbado e assustador ano de 2019.

Além da versão de estúdio (ouça aqui), o grupo também gravou um clipe estilosíssimo interpretando esta canção ao vivo durante o badalado Austin City Limits Festival, nos EUA. O registro é em preto e branco e registra com precisão o pique da banda e sua interação com a plateia. Também já está disponível nas plataformas digitais o EP Sigh No More Sessions, com cinco releituras de faixas de seu álbum de estreia feitas ao vivo.

Em seus dez anos de trajetória discográfica, o grupo de folk-pop-rock formado por Ben Lovett, Marcus Mumford, Ted Dwane e Winton Marshall lançou quatro álbuns de estúdio (o mais recente, Delta, saiu em 2018), liderando a parada americana em três ocasiões e a britânica em duas, tendo o 2º posto como posição mais baixa nesses dois mercados para tais discos.

Blind Leading The Blind (live) clipe – Mumford & Sons: