ira! 2020-400x

Por Fabian Chacur

Após disponibilizar as faixas O Amor Também Faz Errar (ouça aqui ) e Mulheres à Frente da Tropa (ouça aqui), o Ira! nos oferece a terceira amostra do que será o seu primeiro álbum de inéditas desde Invisível DJ (2007). Trata-se de Chuto Pedras e Assovio, parceria de Edgard Scandurra com a cantora Bárbara Eugênia. O álbum é intitulado Ira (assim mesmo, sem o ponto de exclamação), e sairá em breve. Novamente, o grupo se mostra bastante afiado, com mais uma faixa à altura de seu legado de quase 40 anos de estrada como uma das bandas mais bem-sucedidas dentre as surgidas na década de 1980 na então efervescente cena roqueira de São Paulo.

A canção foi composta por Scandurra e Bárbara em 2010, quando o guitarrista, cantor e compositor do Ira! estava produzindo um disco da cantora, no Rio de Janeiro. A gravação traz ele, o vocalista Nasi e seus atuais parceiros de banda, Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria), e possui uma levada de rock balada com direito a um assovio daqueles que gruda imediatamente nos ouvidos.

“A letra foi inspirada na sagrada rotina que a estrada impõe aos músicos, longe de suas casas e sozinhos em quartos de hotéis em distantes cidades onde encontram nessa solidão espaço para reflexões, amor, trabalho, paz e alegria. Ao mesmo tempo, convida seu amor a esquecer os problemas e acompanhá-lo sem pretensões ou planos. Apenas que vivam intensamente o momento presente”, diz Edgard em comentário enviado à imprensa.

Chuto Pedras e Assovio– Ira!: