Magazine3_porAlineBelintani-400x

Por Fabian Chacur

Há quase três anos, mais precisamente no dia 19 de maio de 2017, o grande Kid Vinil nos deixou (leia mais sobre ele aqui). Na época, ele preparava um retorno da banda que o tornou famoso nacionalmente, a Magazine. Abalados pela perda, os outros integrantes ficaram sem ação durante um bom tempo. Agora, como forma de dar prosseguimento ao legado do grupo, eles anunciam o seu retorno, marcada pelo lançamento de um novo single.

A nova música intitula-se Bafo de Jiboia, e segue a linha irreverente e sacudida que marcou a sua fase áurea, na década de 1980. O autor é o novo vocalista, Marcelo Papini, que tem no currículo os grupos Bombom (do hit Vamos a La Playa, versão em português do sucesso mundial do grupo espanhol Righeira em 1983) e Vexame (da cantora e atriz Marisa Orth).

Marcelo se une a Duca Belintani (guitarra e produção musical), Lu Stopa (baixo) e Trinkão (bateria). A faixa faz parte de um EP que a nova encarnação do Magazine promete lançar futuramente.

Vale lembrar que este é o segundo lançamento creditado à banda que não inclui Kid Vinil. O primeiro ocorreu em 1987, quando o saudoso roqueiro saiu do time e foi substituído por Pedrinho, um single lançado pela gravadora Continental com as faixas Pegue Seu Nariz e Nellie O Elefante (versão de Nellie The Elephant, do grupo Toy Dolls). E Duca Belintani é o autor (em parceria com Ricardo Gozzi) da biografia de Kid Vinil, Kid Vinil Um Herói do Brasil (2015).

Bafo de Jiboia- Magazine: