hamilton de holanda e joao bosco 400x

Por Fabian Chacur

Canto da Praya- Hamilton de Holanda e João Bosco Ao Vivo é o título do álbum que a gravadora Deck disponibilizará nas plataformas digitais no dia 26 deste mês. Trata-se de um encontro de dois craques de gerações distintas ocorrido no final de 2019 em São Paulo, mais precisamente no estúdio DaPáVirada. O repertório, que traz clássicos de João e algumas releituras, veio basicamente do show Eu Vou Pro Samba, que eles apresentaram em algumas ocasiões. Hamilton explica:

“A nossa ideia era que o repertório contemplasse o samba. Sempre achamos esse estilo nosso ponto de encontro de ideias musicais e rítmicas. Tínhamos esse repertório básico mas na hora dos ensaios cada um ia lembrando de algo a mais”.

Entre outras maravilhas, o repertório traz Tiro de Misericórdia/As Escadas da Penha, Linha de Passe, Incompatibilidade de Gênios, Gagabirô, Linha de Passe e Chega de Saudade, sendo que a apresentação foi filmada e teve uma pequena plateia. João fala sobre sua parceria com Hamilton:

“O fantástico de estar com o Hamilton é essa liberdade que a gente tem de tocar o que gostamos, queremos e admiramos. Trata-se de um músico extraordinário porque qualquer coisa que você possa colocar uma possibilidade, logo ele chega com seu bandolim e cria coisas muito prazerosas”. Em cena, só João (voz e violão) e Hamilton (bandolim).O lançamento teve apoio da cerveja Praya.

Tiro de Misericórdia (ao vivo)- João Bosco e Hamilton de Holanda: