the psychedelic furs 400x

Por Fabian Chacur

Made Of Rain, o primeiro álbum de inéditas do Psychedelic Furs desde World Outside (1991), sairá no dia 31 deste mês através do selo Cooking Vinyl. Como forma de acender a curiosidade dos inúmeros fãs desta seminal banda britânica, acaba de ser disponibilizada a quarta música deste trabalho. Trata-se de Come All Ye Faithful, bela investida na faceta mais tensa, ardida e introspectiva deles. O disco será lançado nas plataformas digitais e em diversos formatos e configurações físicas no exterior (saiba mais aqui).

O novo trabalho sai no ano em que o LP de estréia do grupo liderado pelos irmãos Richard (vocal) e Tim Butler (baixo) celebra os 40 anos do lançamento de seu autointitulado álbum de estreia. A produção ficou a cargo de Richard Fortus, que tocou com Richard nos anos 1990 no grupo Love Spit Love, esteve nos Furs entre 2000 e 2002 e desde então integra o Guns N’ Roses. A mixagem é assinada por Tim Palmer, que já trabalhou com David Bowie, U2 e Robert Plant, entre outros do mesmo alto gabarito.

Pelo que se ouviu até agora, Made Of Rain equivalerá a um belo momento na trajetória desta banda britânica que tem como marca a capacidade de soar ao mesmo tempo visceral e melódica, atingindo desta forma tanto o público alternativo com os roqueiros mais próximos do mainstream, sem no entanto nunca se vender a fórmulas pré-estabelecidas. Um disco que tem tudo para entrar nas listas dos melhores deste assustador 2020.

Come All Ye Faithful (clipe)- The Psychedelic Furs: