pit passarell-400x

Por Fabian Chacur

Há 35 anos, o grupo Viper surpreendeu a cena do heavy metal paulistano, com quatro adolescentes mostrando um potencial incrível, que nos anos seguintes não só se desenvolveria como também os levaria a ganhar fãs no Brasil e no exterior. Seu baixista e posteriormente também cantor, Pit Passarell, nascido em Buenos Aires e criado no Brasil, mostra pela primeira vez um trabalho solo. É o single O Mundo, uma boa, vigorosa e significativa amostra do álbum que lançará no dia 28 de agosto em formatos físico e digital pelo selo Wikipedia em parceria com a ForMusic.

Para quem não sabe, Pit, além de integrar o Viper, também teve uma série de composições de sua autoria gravadas pelo Capital Inicial. A primeira delas foi precisamente O Mundo, o mair hit extraído do álbum da banda de Brasília intitulado Atrás dos Olhos (1998), que marcou o retorno do vocalista Dinho Ouro Preto ao time após seis anos se dedicando a outros projetos. A releitura de Pit é repleta de energia e estilo e agrada em cheio.

Seus Olhos, Depois da Meia-Noite, Algum Dia e Instinto Selvagem foram outras canções dele gravadas pelo grupo dos irmãos Fê e Flávio Lemos. Vale lembrar que Yves Passarell, irmão de Pit e um dos fundadores do Viper, entrou em 2001 no Capital Inicial na vaga de Lôro Jones, onde se encontra até hoje. Fica a expectativa para esse primeiro trabalho de Pit sem o Viper.

O Mundo– Pit Passarell: