aline calixto 400x

Por Fabian Chacur

Em 2009, Aline Calixto lançou o seu primeiro e autointitulado álbum. Desde então, a carioca radicada há muito em Belo Horizonte (MG) se consolidou como uma das grandes sambistas deste país, com o lançamento de mais três álbuns- Flor Morena (2011), Meu Ziriguidum (2015) e Serpente (2017). Para celebrar essa década na estrada, ela em breve lançará um DVD gravado ao vivo, cuja primeira amostra foi Dona do Pedaço (ouça aqui).

Agora, chega a vez de Flor Morena, seu maior sucesso, faixa-título de seu segundo CD e parte integrante da trilha sonora da novela global Fina Estampa. Mais uma vez, o carisma de Aline, acompanhada por uma banda liderada pelo craque Thiago Delegado, cativa, com participação ativa da plateia presente à rua Sapucaí, no Centro de BH, onde o show foi gravado, em 2018.

O repertório do DVD traz 16 músicas, que se dividem entre faixas de seus álbuns anteriores, uma inédita e releituras. Temos as participações especiais da saudosa Beth Carvalho e também do brilhante Monarco ao lado da Velha Guarda da Portela. Pela qualidade das amostras, tem tudo para ser um dos grandes lançamentos dos últimos tempos da música popular brasileira.

Leia mais sobre Aline Calixto aqui.

Flor Morena (ao vivo)- Aline Calixto: