olivia rodrigo

Por Fabian Chacur

Olivia Rodrigo irá completar 18 anos de idade no próximo dia 20 de fevereiro, mas seu presente (e que presente!) chegou bem antes. Drivers License, seu novo single, atingiu o topo da parada Hot 100 da Billboard logo na semana de lançamento. A canção vem quebrando recordes de audiência nas principais plataformas digitais, e dão a entender que estamos vendo o surgimento de um novo fenômeno pop. Bem, não tão novo assim…

A jovem cantora e atriz oriunda da California e descendente de filipinos por parte de pai e de alemães e irlandeses por parte de mãe começou a se tornar conhecida na cena pop americana em 2016 vivendo o papel de Paige Olvera na série do Disney Channel Bizaardvark.

Em 2019, ganhou ainda mais holofotes como Nini Salazar-Roberts em outra série da Disney, High School Musical: The Musical: The Series, que caminha para a segunda temporada. Um dos destaques da trilha sonora dessa atração é a música All I Want (veja o clipe aqui), canção romântica bem cativante.

Drivers License segue a mesma linha, centrada em piano e na bela voz de Olivia. A canção foi escrita pela própria cantora em parceria com o produtor e compositor Dan Nigro, conhecido por seu trabalho ao lado de artistas como Billy Idol, Carly Rae Jepsen, Sky Ferreira e Lewis Capaldi. A expectativa em torno dela pelo meio musical é muito grande, sendo considerada uma das grandes promessas pop do momento. Fiquemos de olho na moça!

Drivers License (clipe)- Olivia Rodrigo: