billie eilish 400x

Por Fabian Chacur

Em 26 de janeiro de 2020, um verdadeiro tsunami musical tomou conta das principais premiações na 62ª edição do Grammy. Com apenas 18 anos na ocasião, Billie Eilish saiu daquela cerimônia, uma das últimas pré-pandemia do novo coronavírus, com os troféus de Artista Revelação, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal, tudo isso graças ao seu álbum de estreia, When We All Go To Sleep Where Do We Go?, que liderou as paradas de sucesso de 18 países. E vem novo álbum da moça por aí.

A cantora e compositora nascida em 18 de dezembro de 2001 em Los Angeles, Califórnia, verá o sucessor de seu explosivo álbum inicial chegar ao mercado musical no dia 30 de julho, nas gloriosas plataformas digitais e também em LP duplo de vinil, CD simples e fita cassete. Para atiçar a curiosidade dos fãs, mais um single acaba de ser divulgado, a introspectiva e musicalmente delicada Your Power, que a mostra com os cabelos tingidos de loiro, ela que já mudou a cor dos mesmos em diversas ocasiões.

O trabalho traz 13 faixas, sendo que os outros singles divulgados anteriormente são My Future e Therefore I Am . Vale lembrar que na 63ª edição do Grammy a garota abocanhou mais dois troféus, nas categorias Gravação do Ano e Melhor Música Escrita Para Mídia Visual, e também lançou a música tema de mais um filme da franquia James Bond, a canção No Time To Die.

Mais uma vez, Billie se incumbiu das composições, sendo que na parte da produção e gravação ela contou novamente com o apoio de seu irmão mais velho, Finneas O’Connell, de 23 anos. Essa total independência não é algo tão comum na atual indústria fonográfica, o que mostra a confiança da gravadora Universal Music no taco da artista.

Eis as músicas de Happier Than Ever:

1. Getting Older

2. I Didn’t Change My Number

3. Billie Bossa Nova

4. my future

5. Oxytocin

6. GOLDWING

7. Lost Cause

8. Halley’s Comet

9. Not My Responsibility

10. OverHeated

11. Everybody Dies

12. Your Power

13. NDA

14. Therefore I Am

15. Happier Than Ever

16. Male Fantasy

Your Power (clipe)- Billie Eilish: