zelia duncan capa single 2021

Por Fabian Chacur

Vivemos tempos estranhos, como todos sabem. E alguns artistas buscam trazer esse clima para seus trabalhos. Uns acertam, outros erram, mas é válido tentar traduzir em palavras e notas musicais um momento complicado. Zélia Duncan nos oferece um exemplo dessa vertente autoral com Onde é Que Isso Vai Dar?, parceria com Juliano Holanda no melhor estilo balada folk pop. A melodia é linda, e a letra capta bem essa angústia de 2021 de uma forma que pode se identificar com outras eras semelhantes. Em palavras mais diretas, um golaço musical.

Trata-se da 1ª amostra de um novo álbum de inéditas da cantora, compositora e musicista, Pelespírito, previsto para sair dia 28 e que marca o seu retorno à gravadora Universal Music após alguns anos. Em press release enviado à imprensa, ela explica a motivação por trás de sua nova canção:

“É, literalmente, um diálogo meu com o Juliano. Um dia, fizemos uma música cujo resultado nos deixou feliz. Foi quando ele me mandou uma mensagem dizendo o quanto ele estava bem por estar compondo e que isso estava sendo bom pra ele nesse tempo. E aí eu respondi: ‘Te digo o mesmo. Isso me provoca’. O Juliano, que também é um poeta, mandava umas frases para mim e eu devolvia com outras. E assim isso ia virando estrofes como “ando sensível / coração na boca”. Foi dessa forma que fomos construindo o diálogo nessa canção, que é tão especial para mim. Essa é umas das músicas que me fez querer fazer o disco”.

Onde é Que Isso Vai Dar? (clipe)- Zélia Duncan: