Kiko-Zambianchi-foto-de-Priscila-Prade

Por Fabian Chacur

Kiko Zambianchi, um dos artistas mais talentosos da geração do pop-rock brasileiro dos anos 1980, fará seis apresentações gratuitas de seu mais recente show, intitulado Bem Bacana Demais, na plataforma virtual Sympla. As performances serão exibidas de 16 a 18 e de 23 a 25 deste mês, sempre de sexta a domingo e com início às 21h. Ele também acaba de anunciar a criação de um selo e editora musical, que lançará em breve trabalhos da banda de rock O Surto e do rapper Nego Jam.

Além de Kiko no vocal e guitarra, teremos uma banda de apoio composta por Marcello Schievano (guitarra), Glecio Nascimento (baixo), Eduardo Escalier (bateria) e Henrique Cepulveda (teclados). O repertório trará hits de sua carreira como Rolam as Pedras, Primeiros Erros e Eu Te Amo Você e composições mais recentes, entre as quais a que dá título ao show e também Luas e Luas, Livres Pelo Amor e Mina de Respostas.

Oriundo de Ribeirão Preto (SP), Kiko lançou nos anos 1980 quatro ótimos álbuns pela gravadora EMI-Odeon: Choque (1985), Quadro Vivo (1986), Kiko Zambianchi (1987) e Era das Flores (1989), nos quais mostrava uma inteligente fusão de rock melódico, r&b a la Prince e pós-punk com tempero de The Cure e outras bandas dessa praia. Fez sucesso, mas menos do que merecia.

Nas décadas seguintes, esteve mais distante dos holofotes da mídia. Nos anos 1990, lançou apenas um álbum, o extremamente interessante KZ (1997-Continental-Warner), no qual mergulhou em sonoridades eletrônicas com muita competência. Outro CD só apareceria em 2002, Disco Novo (pela Abril Music), no qual retornava ao pop-rock e cuja divulgação foi prejudicada pelo fim abrupto da gravadora. Ele lançou em 2013 o álbum Ao Vivo Acústico e músicas para a trilha do filme Charlotte SP (2016)

Bem Bacana Demais (ao vivo)- Kiko Zambianchi: