Duran Duran - Divulgação 4

Por Fabian Chacur

Após lançar em maio o single Invisible, com direito a clipe feito com inteligência artificial (leia mais aqui), o Duran Duran nos oferece mais uma amostra do que será o seu 15º álbum de estúdio, Future Past, que a BMG lançará no dia 22 de outubro. Trata-se de More Joy, envolvente eletropop com participação do grupo feminino japonês Chai nos vocais que já está sendo divulgado com um divertido lyric video de animação com inspiração oriental.

Simon Le Bon, vocalista da banda, explica como surgiu a ideia de incluir as meninas do Chai na gravação. “Nick sugeriu que seria legal termos vozes femininas na faixa e eu sabia exatamente onde encontrá-las. Chai, essa banda punk japonesa pós-moderna, só de garotas, cujo energia e puro senso de diversão está em outro patamar! Estamos honrados de contar com a magia delas na nossa música”.

O álbum terá as colaborações de gente do porte de Mike Garson, o pianista célebre por suas participações em shows e álbuns de David Bowie, o genial produtor, compositor e artista Giorgio Moroder, o guitarrista Graham Coxon (Blur), o multiplatinado produtor Mark Ronson e a estrelinha pop Tove Lo, entre outros. Promete ser um dos lançamentos do ano no setor do pop-rock, se levarmos em conta a qualidade das duas faixas já apresentadas.

Eis as faixas de Future Past, do Duran Duran:

INVISIBLE

ALL OF YOU

GIVE IT ALL UP (Feat. Tove Lo)

ANNIVERSARY

FUTURE PAST

BEAUTIFUL LIES

TONIGHT UNITED

WING

NOTHING LESS

HAMMERHEAD (Feat. Ivorian Doll)

MORE JOY! (Feat. CHAI)

FALLING (Feat. Mike Garson)

More Joy (lyric video)- Duran Duran e Chai: