my morning jacket 400x

Por Fabian Chacur

Após lançar The Waterfall em 2015, o grupo americano The Morning Jacket deu uma certa reduzida em sua produção, dando espaço para trabalhos paralelos de seus integrantes e com shows eventuais. Até lançaram The Waterfall II (2020), com faixas que sobraram do trabalho anterior. Agora, no entanto, a volta do quinteto é pra valer. Eles acabam de divulgar um novo single, e o 9º álbum de estúdio, My Morning Jacket, sairá em 22 de outubro nas plataformas digitais e em diversos formatos físicos, incluindo vinil duplo e CD.

O single divulgado pelo clipe é a ótima balada rock Regularly Scheduled, com um clipe que ilustra bem a temática da letra, como explica o líder do grupo, Jim James, também codiretor do clipe ao lado de George Mays:

“Esta música me atingiu depois do que passamos com a pandemia. Mas, mesmo antes disso, parecia que muitos de nós estávamos trocando a vida real pelas redes sociais, trocando nossas próprias histórias pelos enredos da TV, trocando nossa consciência por drogas. Precisamos ajudar um ao outro a despertar para o amor verdadeiro antes que seja tarde demais.”

Na estrada há 23 anos, The Morning Jacket faz uma mistura bem dosada de rock, country e psicodelia que conquistou um público fiel. Seus álbuns de maior sucesso são Evil Urges (2008, nº 9 nos EUA) e Circuital (2011, nº 5 nos EUA), e seus shows são sempre intensos, o que explica já terem lotado o mitológico Madison Square Garden, só para citar um dos itens invejáveis de seu currículo.

Regularly Scheduled Programming (clipe)- My Morning Jacket: