Santana – Move-400x

Por Fabian Chacur

Há 22 anos, Carlos Santana voltou com força total às paradas de sucesso graças a Smooth, parceria dele com o cantor e compositor Rob Thomas (Matchbox 20) que impulsionou o álbum Supernatural (1999) a se tornar o mais bem-sucedido em termos comerciais de sua brilhante carreira. Pois a parceria Santana-Thomas volta após esse tempo todo. Eles colaboraram na faixa Move, já disponível nas plataformas digitais e com cara de novo hit.

Em press-release enviado à imprensa, o genial músico mexicano explica como surgiu essa nova colaboração entre ele e o líder do Matchbox 20: “Move surgiu de maneira muito parecida com a forma como Smooth aconteceu. Foi como se surgisse uma intervenção divina e eu sabia que tinha que gravar com Rob. A música é sobre o despertar de tudo em seu ser. Acenda e ative a si mesmo – você sabe… se mova. Quando Rob e eu trabalhamos juntos, temos um som incrível”.

Move, que traz elementos latinos mas apresenta uma pegada um pouco mais roqueira do que Smooth, também conta com os vocais de apoio do grupo de rock alternativo American Authors. A faixa integrará o novo álbum de Santana, Blessings And Miracles, que a gravadora BMG promete lançar mundialmente no dia 15 de outubro. Outras participações ilustres no disco serão as de Chick Corea, Chris Stapleton, G-Eazy, Diane Warren, Steve Winwood, Rick Rubin, Corey Glover (Living Colour) e Kirk Hammett (Metallica), entre outros.

Move– Santana, Rob Thomas e American Authors: