the darkness 2021

Por Fabian Chacur

O novo álbum do The Darkness já tem data certa para sair. Será no dia 19 de novembro via Cooking Vinyl, nas plataformas digitais e também em diversos formatos físicos, incluindo fitas-cassete. Como forma de saciar a curiosidade dos fãs dessa ótima banda britânica, a faixa que dá nome ao trabalho, Motorheart, já está disponível, com direito a um clipe bem divertido. Trata-se de um rockão que equivale a uma mistura do Queen da fase inicial com o Motorhead, e é bem simpático.

Justin Hawkins, vocalista e guitarrista da banda, dá umas dicas acerca do material desse que será o seu 7º álbum de estúdio: “Motorheart balança mais forte do que qualquer coisa que já fizemos antes. Fico feliz e orgulhoso por colocá-lo no mundo e literalmente sacudir a estrutura do meu chalé suíço. Dan fez um trabalho incrível na produção, vai arrancar seu rosto, mas seu crânio estará sorrindo de ponta a ponta. Por favor, aproveite.”

Com quase 20 anos de carreira, o grupo que atualmente traz Justin, seu irmão Dan Hawkins (guitarra), Frankie Poullain (baixo) e Rufus Taylor (bateria) estourou logo com seu ótimo álbum de estreia, Permission To Land (2003), que liderou a parada do Reino Unido e emplacou singles como I Believe In a Thing Called Love, Growing On Me e Love Is Only a Feeling. Seu som é um hard rock vigoroso com ares pop.

Eis as faixas do álbum Motorheart:

– Welcome Tae Glasgae
– It’s Love, Jim
– Motorheart
– The Power And The Glory Of Love
– Jussy’s Girl
– Sticky Situations
– Nobody Can See Me Cry
– Eastbound
– Speed Of The Nite Time

– You Don’t Have To Be Crazy About Me… But It Helps *
– It’s A Love Thang (You Wouldn’t Understand) *
– So Long *

* – faixas bônus deluxe

Motorheart (clipe)- The Darkness: