Emeli Sandé - credit Olivia Lifungula

Por Fabian Chacur

A cantora e compositora britânica Emeli Sandé é uma das mais bem-sucedidas da safra surgida na década passada naquele lado do mundo, na área do r&b. O seu álbum de estreia, Our Version Of Events (2012), foi o mais vendido no Reino Unido durante dois anos seguidos (2012 e 2013). De quebra, ganhou os cobiçados Brit Awards e ainda foi nomeada Membro da Ordem do Império Britânico (MBE). Aos 34 anos, a moça se mostra em plena forma, e a prova é seu novo single, Look What You’ve Done, que acaba de chegar às plataformas digitais pelo selo Chrysalis.

Trata-se de uma canção r&b swingada e envolvente. Em press release enviado á imprensa, Emeli explica como foi o processo de criação do single:

Look what you’ve done é um grande marco para mim. É meu primeiro lançamento que produzi e é tão bom ter minha impressão digital criativa completa nele. Escrevi essa música pela primeira vez na Suíça, sentei-me ao piano olhando para um lindo lago cercado por belas montanhas com pontas cobertas por neve. A música é sobre a entrega completa que experimentamos ao nos apaixonarmos, e explora a euforia que acompanha essa perda de controle da mente e do corpo. Espero que isso faça as pessoas se apaixonarem, sonharem e, claro, dançarem!”.

Look What You’ve Gone (lyric video)- Emeli Sandé: