Soft Cell Bruises On My Illusions-400x

Por Fabian Chacur

No dia 30 de setembro de 2018, o Soft Cell realizou na 02 Arena em Londres o que pretendia ser seu show de despedida. A repercussão foi tão boa que o duo formado por Marc Almond (vocal) e David Ball (produção, teclados e outros instrumentos musicais) mudou de planos. Eles acabam de disponibilizar um novo single, Bruises On My Illusions, a primeira amostra de Happiness Not Included, previsto para sair em 25 de fevereiro de 2022, exatos 20 anos após o lançamento do seu CD anterior, Cruelty Without Beauty (2002).

Em comentário enviado à imprensa, Marc Almond dá a sua definição para o single, que é muito bom por sinal, no melhor estilo soturno-dançante do duo: “Bruises On My Illusions é como um filme noir sobre um personagem desiludido mas que ainda tem esperança de um futuro melhor, apesar de tudo”.

Por sinal, neste ano o álbum de estreia do Soft Cell, Non-Stop Erotic Cabaret (1981), completa 40 anos de seu lançamento. Trata-se de um dos trabalhos mais influentes e bem-sucedidos do tecnopop/synth pop, trazendo como grande destaque o hit máximo deste grupo britânico, Tainted Love, sempre presente nas festas anos 1980 realizadas mundo afora.

Bruises On My Illusions– Soft Cell: