adele 2021

Por Fabian Chacur

Como todos os fãs de música pop já sabem, Adele está com novo álbum no mercado musical. Trata-se de 30, seu 4º trabalho, que marca o retorno da cantora e compositora após seis anos do lançamento de 25 (2015). E que retorno. Em sua estreia na parada americana (com dados da Billboard), o trabalho largou na 1ª posição, atingindo 839 mil “equivalent album units” (unidades equivalentes a álbum, em tradução livre), que engloba os vários formatos com que consumimos música atualmente. É a maior marca em quatro anos nos EUA.

Desse número total, 487 mil foram consumidos em formatos físicos, sendo 378 mil CDs, 108 mil LPs de vinil e, acredite, 2 mil fitas-cassete. Os outros números são referentes a streaming em dois tipos de formatos (Track Equivalent Albums- TEA e Streaming Equivalent Albums- SEA) e também a venda de álbuns digitais (foram comercializados 205 mil nessa configuração, por sinal). Essa performance foi divulgada na última sexta (26) pela Billboard.

O álbum está sendo impulsionado, inicialmente, pela impactante balada Easy On Me (que atingiu o 1º lugar em vários países), no melhor estilo da cantora. 30 tem tudo para seguir o ótimo resultado comercial de seus trabalhos anteriores. 21 (2011) permaneceu por 24 semanas no topo da parada americana, enquanto seu sucessor, 25 (2015), liderou os charts ianques por 10 semanas. A indústria fonográfica agradece.

Easy On Me (lyric video)- Adele: