chinaina 400x

Por Fabian Chacur

Estreia nessa sexta (5) às 21h15 no Canal Futura a série Caça Joia. Com 13 episódios de 15 minutos cada, trata-se de uma atração cujo objetivo básico é apresentar ao grande público novos talentos da música brasileira, seguindo como parâmetros de seleção a qualidade e a história de cada nome, deixando de lado fatores como número de seguidores nas redes sociais. A apresentação ficou a cargo do excelente músico e ex-VJ da MTV Chinaina (antes conhecido como China), que tem uma extensa e consistente atuação na cena musical brasileira nos últimos vinte e poucos anos.

Com direção de Pamela Gachido e produção da Pedra Onze, o programa trará um artista por episódio, complementado por depoimentos de nomes importantes do mercado como os cantores Pedro Luis e Céu, Zé Ricardo (curador do palco Sunset do Rock in Rio) e Gutie (curador do festival Recbeat). Além da música em si, teremos também dicas importantes sobre questões como registro formal das canções, networking e muito mais.

Esta primeira temporada de Caça Joia procurou dar um mergulho abrangente em termos rítmicos, trazendo representantes de várias tendências, entre as quais a nova MPB, reggae, música eletrônica e ijexá, por exemplo. A atração televisiva, além das exibições nas sextas às 21h15 também terá reprises domingos às 9h, terças às 12h e quintas às 18h e será disponibilizada nos canais de streaming Globo e Globoplay.

Uma novidade interessante fica por conta de material complementar. Cada episódio desta série terá um podcast correspondente e complementar, com maior duração e nos quais os artistas contam com um espaço um pouco maior para falar sobre suas canções e carreiras.

Veja o trailer do programa Caça Joia: