cat power 2 400x

Por Fabian Chacur

Chan Marshall, cantora, compositora e produtora americana mais conhecida pelo nome artístico Cat Power, lança seu novo álbum no dia 22 de janeiro pelo selo Domino. Ela acaba de antecipar mais duas faixas desse trabalho. Uma é I’ll Be Seeing You, composição de Fain Sammy e Kahal Irving que ficou famosa na gravação feita por Billie Holiday em 1944. A outra é Unhate (ouça aqui), versão repaginada de uma canção da própria artista, Hate, lançada por ela em seu álbum The Greatest (2006).

O clipe de I’ll Be Seeing You, dirigido por Greg Hunt, flagra Cat Power em um night club intimista estilo anos 1940. Ela explica o que a motivou a reler essa canção: “Quando pessoas que você ama foram tiradas de você, sempre há uma música que guarda a memória delas em sua mente. É uma conversa com aqueles do outro lado e é muito importante para mim alcançar as pessoas dessa forma.”

Covers traz basicamente releituras de músicas dos repertórios de Billie Holiday, Frank Ocean, The Pogues, Dead Man’s Bones e The Rolling Stones, entre outros. O disco será disponibilizado em CD, LP de vinil e também nas plataformas digitais. Também teremos uma versão limitada em vinil prateado que trará como brinde um compacto simples com You Got The Silver, cover dos Rolling Stones.

I’ll Be Seeing You (clipe)- Cat Power: